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Olha, olha, olha! - Cadê o tempo que estava aqui?Diante do exposto, a pesquisa tem como objetivo desvelar a manifestação do processo de resiliência nas mulheres vítimas de violência doméstica. Desta maneira, a interpretação do discurso ou da descrição, e a compreensão, estão entrelaçadas, visto que uma não existe sem a outra, e possibilitam encontrar a essência do fenômeno. Esta compreensão é possível quando se analisa e interpreta a subjetividade armazenada no corpo. Esta vem à tona, isto é, é projetada para fora, por meio da linguagem. A partir dele toda a experiência e conhecimento do mundo são possíveis, e isso se dá pela percepção. Trata-se de pesquisa fenomenológica, fundamentada no referencial de Maurice Merleau-Ponty, filósofo existencialista que teve em seu pensamento o corpo como um dos seus temas mais importantes, compreendido como uma estrutura que é estruturante do mundo vivido ou o mundo da vida; o único capaz de dar sentido e significação. A opção metodológica ocorreu porque a fenomenologia possibilita compreender, a partir da experiência vivenciada, o fenômeno interrogado.

É por isso que eles assinam a sua carteira e põem você “a metro”. Todo mundo sabe que isso não é certo. Este artigo pretendeu expor dados de pesquisas de campo realizadas em canteiros de obras, no Brasil e na França. O que se percebe é que é preciso que os trabalhadores compactuem com esse estado de coisas para se manterem na empresa, garantindo-se, de algum modo, em um mercado de trabalho marcado pela incerteza. O trabalhador, então, acaba por proteger a empresa, negando informações sobre a verdadeira situação de seu contrato de trabalho, o que o coloca em um aparente paradoxo contra as leis que foram feitas para protegê-lo. Isso acaba por deixar os operários compromissados, vinculados pela amizade e pela cumplicidade sentidas em relação ao patrão e aos demais encarregados. Isso não é certo. Esse relato demonstra, com eficácia, o que acontece com a maioria dos trabalhadores irregulares, no canteiro. Quando questionados pela fiscalização, respondem sempre algo semelhante, usando argumentos que possam minimizar a autuação da empresa.

São Paulo: Martins Fontes, 1998.) que traz a ideia de amor associada à ideia de afeição e, especificamente, alegria. E é pela alegria do não saber na docência que o professor percorre atalhos de questionamentos, traça intervenções e recoloca o próprio saber ao aluno. A Pedagogia da Autonomia instaura na prática docente (a) a busca pelo que falta: o trabalho com a ausência; (b) a realização da presença: pela alegria de construir; (c) a construção com o outro: desvelando ausências, presentificando sentidos, compartilhando o caminho (com alunos e professores). Pode-se vislumbrar que à docência cabe garantir o prazer e o fascínio pelo saber, pela descoberta, pelo ainda não conhecido. São Paulo: Martins Fontes, 1998.) como Ágape. Reconhece-se aqui a importância do que o outro sente e, então, ao professor, cabe re-conhecer o outro em seus sentimentos, em suas significações, em suas experiências e história. Ama-se o que causa alegria. Em terceiro lugar, tem-se a concepção de amor no Cristianismo (Abbagnano, 1998ABBAGNANO, N. Dicionário de Filosofia.

Duchamp descreve o inframince como “o mais ínfimo dos intervalos, ou a mínima das diferenças” (DUCHAMP PERLOFF, 2002PERLOFF, Marjorie. The definitely unfinished Marcel Duchamp. As notas dos manuscritos de Duchamp apontam para algumas direções: “a quentura de um assento (que acabou de ser deixado) é inframince”; “O portão do metrô – naquele último instante em que as pessoas o atravessam / Inframince”. 21st-century modernism: the “new” poetics. ” (DUCHAMP PERLOFF, 2002PERLOFF, Marjorie. 4),” “Subway gates-The people / who go through at the very last moment / Infra thin-(9 recto),” “Velvet trousers–/ their whistling sound (in walking) by/ brushing of the 2 legs is an / infra thin separation signaled /by sound. Ele sugere que o conceito não pode ser adequadamente definido – “dele só é possível dar exemplos” (DUCHAMP DE DUVE, 1991DE DUVE, Thierry. Massachusets: MIT Press, 1991., p. 160)4 4 “One can only give examples of it”. NT: Para as obras sem tradução para o português optamos por uma tradução livre nossa. Oxford: Wiley-Blackwell, 2002., p. 101).3 3 “The most minute of intervals, or the slightest of differences”. 21st-century modernism: the “new” poetics.

Butterfly WallpaperUm Troll era, na Idade Média, um esperto gnomo, cheio de truques e malícia. Da união entre o espermatozóide e o óvulo humanos surge um ser humano, não um cachorro ou um pássaro; nele há um Isso que força o desenvolvimento do ser, que constrói o corpo e a alma do ser humano. Groddeck parte da noção do Isso3 1 Groddeck (1984), em seu O livro d’Isso se apresenta sob o pseudônimo de Patrik Troll. Textos-chaves para abrir e para trancar. Esse Isso dota sua criatura, a personalidade, o Ego do ser humano, de nariz, boca, músculos, ossos, cérebro, faz com que esses órgãos funcionem e entrem em atividade já antes do nascimento, e impele o ser que está surgindo a ações convenientes, antes de completar-se o desenvolvimento de seu cérebro. Chaves para comunicar. Descobrir. Um Troll era, na Idade Média, um esperto gnomo, cheio de truques e malícia. O Inconsciente para Freud é, assim, uma hipótese “imprescindível e necessária”, frente à sua intenção de esclarecer os atos psíquicos que permanecem ocultos, mas que podem manifestar-se indiretamente como lacunas na Consciência, ou como sonhos, parapraxias ou sintomas neuróticos.

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