Pesquisa Qualitativa: Do Que Estamos Falando?

Slartibartfast: TUTORIAL: Previsão do Tempo.Com efeito, o caráter complexo24 dos objetos de que se ocupam as pesquisas qualitativas desafia as vertentes atuais e convida a novas orientações e à formulação de novas técnicas de investigação. Quanto a isso, e concordando com o que predomina na literatura14,23, há que se preservar a flexibilidade permitindo a necessária adaptação e recriação de modelos. Ao me referir à interculturalidade25 e não somente à interdisciplinaridade, pretendo operar um deslocamento nesta discussão do âmbito científico estrito ampliando-a para outras arenas sociais. A flexibilidade defendida implica o entendimento profundo de que enfoques se vinculam a tradições epistemológicas, teorias e conceitos que precisam ser identificados, de modo a que a opção possa ser adequadamente justificada e operacionalizada. Tal posicionamento, fique claro, não conflita com o que acabei de defender no que concerne às terminologias e taxonomias, já que a tarefa não se reduz a (re)criar novos rótulos mas vertentes inovadoras, ou seja, novas construções, devidamente fundamentadas. Feita a ressalva, o momento demanda, mais do que nunca, inovação, convidando não apenas à interdisciplinaridade, mas à inter(trans)culturalidade.

Jeferson Nepomuceno - O tempo e o trabalhoPor isso, o saber da experiência é um saber particular, subjetivo, relativo, contingente, pessoal. Não está, como o conhecimento científico, fora de nós, mas somente tem sentido no modo como configura uma personalidade, um caráter, uma sensibilidade ou, em definitivo, uma forma humana singular de estar no mundo, que é por sua vez uma ética (um modo de conduzir-se) e uma estética (um estilo). Por isso, também o saber da experiência não pode beneficiar-se de qualquer alforria, quer dizer, ninguém pode aprender da experiência de outro, a menos que essa experiência seja de algum modo revivida e tornada própria. Se a experiência não é o que acontece, mas o que nos acontece, duas pessoas, ainda que enfrentem o mesmo acontecimento, não fazem a mesma experiência. O saber da experiência é um saber que não pode separar-se do indivíduo concreto em quem encarna. O acontecimento é comum, mas a experiência é para cada qual sua, singular e de alguma maneira impossível de ser repetida.

A média de atendimentos/mês da demanda ambulatorial para esta categoria foi de 5,25 casos novos durante o ano de 1992. O número aproximado de motoristas e cobradores em atividade na área urbana de Campinas neste período foi de 2800 trabalhadores. Nos grupos 1, 2, 3, 4 e 5 são agrupados todos os casos de déficit auditivo provocados por ruídos, sendo indicados segundo a gravidade, respectivamente, como hipoacusia de primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto grau. Nos grupos 6 e 7 se situam, independentemente da gravidade, os traçados que indicam, respectivamente, um déficit auditivo de etiopatogenia mista (ruído mais outra causa) ou de origem diversa do ruído. Os resultados dos exames audiométricos foram classificados em oito categorias diferentes, segundo a escala de Merluzzi et al. Os autores propõem (Merluzzi et al., 1979) que os indivíduos com limiar auditivo bilate ral igual ou inferior a 25 dB HTL (ISSO 1990/75 e ANSI 1969) para qualquer freqüência testada sejam classificados como “grupo 0” (audiometria normal).

Isso quer dizer que Thanos não vai deixar de ser vilão, mas, por exemplo, pode ser que apenas descer a porrada nele não seja o único objetivo do longa. É possível saber exatamente onde o filme quer chegar, mas como ele vai fazer isso é que o mistério bonito de Vingadores: Ultimato. Isso remete ao que a mídia tem de melhor e pior. Ou seja, toda ideia, por mais insana, louca e curiosa que possa parecer, tem chance aqui. Seja na estética dos personagens, na forma como agem ou falam, ou até mesmo na solução do problema; tudo carrega consigo uma novidade. Um ponto que pode ser obtuso em Ultimato é como ele é um filme de quadrinhos. No bom sentido, carrega consigo toda gama de extrapolações que os quadrinhos aceitam. A prova de que a jornada do herói pode ser mais importante que a conclusão de sua saga. O filme inteiro se permite pequenas mudanças e ousadias até o limiar do aceitável.

O que esta faltando? Olá pessoal. Para fíns de esclarecimento. Creative Commons pode ser colocado na Wikipédia citando a licença? Sentimos que nossa recusa possa lhe causar algum desconforto, entretanto não podemos fugir à regra. Sim, desde que o(s) autor(es) concordem em relicenciar o trabalho sob uma licença compatível com a CC-BY-SA (ver penúltima coluna desta tabela), e o mesmo seja de caráter enciclopédico. Ok, obrigado pela pronta resposta. Deixo abaixo cópia do email que recebi de vocês. Não. A limitação ao uso comercial é o problema, a meu ver. A Wikimedia Foundation necessita de algumas “provas” que garantam que aquilo que os seus agentes estão autorizando no sistema está de acordo com preceitos legais que em qualquer eventualidade garanta que a Wikimedia não seja processada por violação de direitos autorais. Conforme foi orientada pela Béria, sem que exista a comprovação através de um e-mail que prove que você é dona do domínio o qual seu texto está/va publicado, não podemos conceder a autorização.

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